Ângela Viégas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bailarina, Professora e Coreógrafa especializou-se em BALLET CLÁSSICO e em DANÇA FLAMENCA.
Sua formação inclui diversas modalidades de dança, tornando-a uma bailarina versátil.

Formada como bailarina para corpo de baile pelo “CENTRO DE DANÇA RIO”- mestra e ensaiadora, Mª ANGELICA FIORANI.
Premiada em festivais no Brasil e exterior, recebendo premiações especiais como: “Bailarina Revelação”, “Bailarina Destaque” e “Melhor Bailarina”.

Aperfeiçoa-se com Maitres como BORIS STOROJKOV, TOSHIE KOBAYASHI, ILARA LOPES, JORGE TEXEIRA, RENATA VERSIANI, entre outros . Atualmente, VICTOR CIATTEI e NORA  ESTEVES.
Em 2011 participa da montagem de “O Quebra-Nozes”, versão de Renata Versiani, fazendo o papel de Fada Açucarada junto ao bailarino solista do TMRJ Cícero Gomes.

Integrou a “CIA BRASILEIRA DE BALLET” de JORGE TEXEIRA e a “CIA ÓPERA BRASIL” de FERNANDO BICUDO fazendo temporadas pelo Brasil e, neste último, também na Itália.

Aperfeiçoa-se ainda, além da Dança Clássica, em Dança Contemporânea e Jazz/Musical.
Atua profissionalmente em trabalhos e Cias de Dança.

Teve seus estudos e aperfeiçoamento em Flamenco com VICTORIA NUÑEZ, integrando a sua Cia, o “BALLET FLAMENCO VICTORIA NUÑEZ” de 1996 até 2003. Segue posteriormente fazendo trabalhos profissionais como bailaora.

Atualiza-se com Bailaores como LA CHINA, ADRIAN GALIA, INMACULADA ORTEGA, RAFAELA CARRASCO, POL VAQUERO, DOMINGO ORTEGA, entre outros.
Em 2010, participou como convidada da “Tordesillas Cia de Dança” de Antonio Costa no Viradão Cultural (RJ) e do Espetáculo “Um Poquito por Ortega” com os bailaores Inmaculada Ortega  e Domingo Ortega. Ministrou Oficina de Castanholas na “Semana Carioca de Flamenco” sendo ainda integrante de mesas de debate do “I Seminário Estratégias para o Desenvolvimento do Flamenco Carioca”.

Em 2008, criou o seu grupo, o “BALLET, FLAMENCO & CIA”, tendo como foco principal o Ballet Clássico e o Flamenco. O “BFC” Ballet Clássico tem sido premiado em vários festivais de dança incluindo premiação de melhor bailarino e revelação. O “BFC” Flamenco participou de eventos como  “Festival Internacional de Flamenco de São José dos Campos”, “Semana Carioca de Flamenco e Encontro com a Cultura Galega”, faz abertura de Festivais e tem vem sendo premiado em todos os festivais, sendo praticamente todos em 1º lugar, incluindo ainda premiações como melhor coreografia, e ainda elogiado por grandes nomes da dança.

Em 2009, abre seu espaço especializado nessas duas modalidades , onde é a sede do seu grupo.

Em 2013, Ângela Viégas foi a homenageada do “II Festival de Dança Movimento Art Carioca” ministrando workshop de Flamenco, participando da mesa de jurados e apresentando fragmentos de “Suite Carmen”, seu espetáculo coreografado para o “BALLET, FLAMENCO & CIA”.
Nos Festivais de Dança, como Coreógrafa, já recebeu premiações especiais como “Melhor Coreografia”, “Prêmio Destaque” pela qualidade técnica apresentada e ainda prêmio de “Melhor Ensaiadora”, pela modalidade Ballet Clássico de Repertório.
Contatos:
angelaviegasdance@hotmail.com

 

 ÂV logo com fio

Anúncios